Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Concerto de Ispinho e Fulô no Rio de Janeiro. Patativa abraça Euclides da Cunha


Os Correios apresentam Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado. Concebido pela premiada Cia do Tijolo (SP), o espetáculo está percorrendo sete estados e 13 cidades brasileiras com o propósito de disseminar a inigualável obra do poeta Patativa do Assaré, construindo assim uma espécie de cartografia literária afetiva do sertão.



O circuito nacional da Cia do Tijolo já passou pelo Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Minas Gerais. A sétima etapa é no estado do Rio de Janeiro, momento em que o poeta Patativa do Assaré presta homenagem ao escritor fluminense Euclides da Cunha e sua obra “Os Sertões”.

A Cia do Tijolo apresenta o Concerto de Ispinho e Fulo na cidade do Rio de Janeiro no período de 27 de agosto a 6 de setembro, no Espaço da Cia de Mystérios e Novidades, na Gamboa.

No dia 1 de setembro, a companhia ministra Workshop de Dramaturgia, das 14h às 18h, para atores e estudantes interessados pelas artes teatrais.


Todas as atividades têm entrada franca e a classificação é de 14 anos.

UM ENCONTRO DE INFITOS ABRAÇOS

Na crítica “Espetáculo rico em brasilidade” (Rio Show, 27 de abril de 2012), Barbara Heliodora afirmou que “(...) A obra de Patativa do Assaré é uma dessas muitas e fantásticas riquezas de que a cultura popular brasileira é tão farta; e digna dela é esse espetáculo em que são clamorosos o entusiasmo e a dedicação de todo o elenco, ele mesmo formado por gente de vários estados que sem dúvida encontrou nessa poesia e nessas histórias nordestinas uma medida considerável do ser brasileiro. Na busca de querer saber quem somos nós, Concerto de Ispinho e Fulô é uma preciosa ajuda”.


APRESENTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário